Diagnóstico Clássico

O modelo de negócio denominado Diagnóstico Clássico possui três fases de implantação, conforme figura abaixo:

Fase 1 = Consiste na escolha, por parte do cliente ou em conjunto com a Toraqua, das estações elevatórias que serão objeto do monitoramento termodinâmico.

Fase 2 = Contempla a realização do monitoramento temporário.  A Toraqua Technologies, com mão de obra própria ou em parceria do cliente, realizará a instalação dos pontos de tomada de leitura de pressão e temperatura na tubulação de sucção e recalque de cada conjunto motobomba a ser monitorado. Após essa etapa a Toraqua Technologies realizará a instalação dos equipamentos de medição de rendimento de bomba e o comissionamento do monitoramento para coleta de dados poderosos e valiosos, por ora desconhecidos pelo cliente.

Fase 3 = Reside na realização de um relatório detalhado das condições atuais da estação e a projeção futura que a estação poderá assumir adotando as ações de manutenção e otimização sugeridas. O relatório acompanha a monetização das economias com a nova operação e com a remodelação da estação, com apresentação de CAPEX e do Retorno sobre o Investimento (ROI). Nesta etapa cria-se a linha de base que deve ser validada juntamente com o cliente.

Neste modelo de negócio o cliente contrata a Toraqua Technologies para realização dos trabalhos técnicos e realiza a remuneração por estes serviços.

Ver todos os diferenciais